terça-feira, março 22, 2005

... quanto tempo que eu não posto coisas que não falem sobre meu umbigo aqui.

Mas eu não ando tendo muito tempo na net pra ficar caçando links e notícias bizarras pra postar aqui.

Então ando sem assunto mesmo. Só sei falar de coisas da faculdade. E das baladinhas daqui.
Só que quando eu falo das baladinhas daqui todo mundo fala que eu tô esnobando então não conto mais!

Logo, contentem-se por hora com os meus choramingos de pessoinha que sente falta de casa. Nunca escrevi tanta coisa umbiguista em tão poucos dias!!

Hoje eu fui comprar um cd pra gravar pro professor de Pilates da mamis. Sim, porque eu gravei um cd pra minha mãe antes de vir pra cá. Dei pra ela o cd toda felizinha né. Nuuuuuunca via ela ouvir a porcaria do cd quando eu ia pra Minas.

Daí, eu como toda boa filha, toda vez que entrava no carro começava:"Nunca mais te dou um cd na vida! Gravo pra você com o maior carinho do mundo, escrevo e faço desenhinhos no cd, te dou de presente e você deixa esse cd horriiiiiiiiiivel de sertanejo do Rafael tocando aqui?! Ahhh pelamor de Deus! Nuuunca mais te dou nada ouviu?!"
Duas semanas de encheção de saco aos fins de semana e ela resolveu colocar o meu cd no carro. E gostou. Aí levou o cd pra virar a trilha sonora da aula de pilates dela.

Aí eu cheguei onde eu queria e posso começar a historinha do dia:

Ontem a noite mamis me liga 9 da noite:"Alôôô...."
"Carol do céu, que voz é essa?! Você tá bem?! Tá doente?! O que você tá sentindo!???"
"Você acabou de me acordar e eu não estou em condições de conversar não. Nem entendi metade do que você falou até agora. Seja objetiva por favor que eu to com sono."
"Ahn. Ok. Saaabe aquele cd de violões que você gravou pra miiim?!"
"Ahn. Perdeu?"
"Nããããão... é que eu levei na minha aula (nesse ponto ela contou mais ou menos uma historinha, mas eu não me lembro muito bem. Acho que cochilei em algum ponto da conversa)... grava outro pra mim?"
"Tá!"
"Não esquece?!"
"Não esqueço! Eu lá esqueço essas coisas?! (Colocando uma notinha com despertador no celular)"
"Tá certo então."

Fui comprar o cd virgem hoje.
Cara mau da loja que ficou me encarando tenta me empurrar um cd porcaria.
"Moço, mas esse cd nem lado de cima e debaixo tem! Tudo igual, olha! Duvido que você sabe de que lado que grava!"
"Não, vai por mim que funciona! Nunca teve nenhuma reclamação!"
"Nunca tem né moço?! Porque quando tem vocês ou não escutam ou esquecem. Sem contar que todo mundo tem preguiça de reclamar, to mentindo?!"
Daí ele começou a rir da minha revolta e desilusão com o mundo.
Mas eu não tava mentindo tava?!
"Leva e se não funcionar eu devolvo o dinheiro!"

..... claro que eu comprei o cd porcaria porque era mais barato.
..... claro que eu fui lá devolver porque o cd porcaria não funcionou né. Óbvio!]

"Moço, o cd não grava de jeito nenhum de nenhum dos dois lados!"
"Vamo pro procon então!" (juro que ele falou isso! Viadinho! E eu nem nota fiscal tinha!)"
"Vamo então! Devolve o dinheiro ou me empresta o telefone que a gente resolve isso! (Como se eu fizesse alguma idéia de para onde ligar para falar com o PROCON)"
"Não, mas a gente não devolve o dinheiro não! É contra a política de ?!?!?! da loja!"
"Como assiiiiiim?! Mentir pra cliente da loja pode né?! Agora devolver o dinheiro não! Tuuuudo errado!"

Enchi a paciência do cara até ganhar um outro cd muito mais caro em troca do meu que não funcionava. Saí de lá bem feliz, cheguei em casa e gravei o cd pro professor de Pilates da mamis.

A moral de toda essa história é uma só:Todo mundo pode ser vencido por bons argumentos. Mas que o cansaço ajuda pra kramba. Resumindo amiguinhos: pra conseguir tudo o que você quiser, basta encher o saco da pessoa certa!

Só pra deixar claro que eu tô sim me divertindo por aqui. Altas baladinhas, a facul tá sendo muito melhor do que eu esperava, estou amando meu curso. Quem diz que primeiro ano de um curso é sempre um saco, que é só teoria, pra mim está perdendo a melhor parte.Estou amando de verdade! A teoria sim é que é a parte boa oras bolas! Que faça a parte prática quem tem interesse. E tomara de verdade que ninguém mais goste dessa parte teórica. Eu gosto por todos vocês tá?! =D

...Mas é que toda vez que eu sento aqui pra escrever dá uma saudade de sentar na minha suuuper poltrona de computador que tá lá em casa me esperando!E dá uma saudade da sala em que a cadeira ficava. E da casa onde a sala ficava. E das pessoas que davam vida à casa. E da pessoinha menor de todas que latia o dia todo e dava mais vida ainda à casa.Entende agora porque tá tudo tão saudosísta nesse blog?!

Alguns anos atrás em sonhava em me mudar pra BH.
Capital mineira. Montes de parentes. Muitos morros, cidade bem mal planejada mas onde eu me sentia absolutamente em casa.
Se eu tinha certeza que queria ir pra lá? Não.
Nem sabia ao certo pra onde queria ir. A única certeza que eu tinha era que não queria ir para São Paulo.
"São Paulo?! Em hipótese alguma! Grande demais para mim! Eu hein!"

"Moda?! Que coisa mais babaca! Vou fazer é publicidade! Ou turismo! Afinal, quem faz moda faz o quê?!"

"Morar sozinha?! Eu hein.... ou eu moro com a minha tia ou em um pensionato! Imagina! Eu! Sozinha fora de Varginha!!"

"Vou ter um cachorro só meu quando morar fora! E ninguém NUNCA MAIS VAI DAR PALPITE NO QUE EU FAÇO!"

"Vou ter todas as minhas coisas só minhas. Nunca mais vou ter essa encheção de saco de ter que dividir as coisas com o Rafael!"

...quem diria que eu ia sentir tantas saudades do meu irmãozinho querido...

domingo, março 20, 2005

Ai cara.... acabei de ver.. que feia a caixinha de comentários que tem nesse blog!
Só porque é automática e eu tô sem tempo de brincar com templates vai ficar assim. Assim que eu tiver tempo eu arrumo tudo. Ahhh mas admitam que o template em si nem é muito feio! Só um pokinho!
To quase voltando pro blog antigo. Lá já tava tudo ajeitado, confortável, pronto!
Mas desistir depois de tanto esforço?!
Vim, criei como quis, fiz as minhas escolhas, de acordo com o tempo que estou tendo. Voltar pra barra da saia agora?!
Ela passou o fim de semana comigo. E acabou de ir embora. Como eu queria ter ido junto! Sério mesmo.
Deixei-a na rodoviária e voltei. Chovia. Como sempre. A tarde. O céu despenca para lavar todo o stress e todo o cansaço acumulado do dia. Faz bem pro corpo? Pra alma faz.
É um lugar legal? É.

"Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar, eu não vou me adaptar....!"

quarta-feira, março 16, 2005

Nonsenses de momentos antes de ir dormir. Pensando em tudo aquilo que acontece. E todas as alegrias da nova fase. Em como eu estou sendo extremamente sortuda por aqui. Não em tudo. Mas na maioria das coisinhas.
Apto ótimo, amigas de facul ótimas, lindas, facul exceleeeente! Vida feliz!

Tá que ser doméstica as vezes cansa a minha beleza.

Mas eu vou sobreviver! Até é divertido! =)

Eu só queria ser um pouco menos murrinha na hora de ir comprar coisinhas. As vezes penso que preciso aprender a gastar mais dinheiro.... mas enfim! Tá bom assim! =)
Hmmm
então!
Uns dias depois eu vou terminar a história da barata. Só pra não dizer que eu deixei pela metade já no começo do blog. (Quem me lia antigamente tá cansado de saber que eu tenho o péssimo hábito de deixar coisas pela metade!)

Acordei naquele dia, que eu já não me lembro mais qual era, para resolver paradinhas num trabalho de power point. Veja bem: eu sou o tipo de pessoa que acorda as 5 da manhã pra terminar um power point. Motivos ocultos...

Aí cheguei zumbizando no banheiro com o objetivo de lavar o rosto e ver se virava gente, pra continuar a árdua tarefa de powerpointar. Eu estou me familiarizando com ele agora, porque sempre aprendi a mexer, mas como nunca NUUUUNCA usava, sempre esquecia de novo. Mas enfim. Cheguei lá, acendi a luz e, porra!, uma giga barata!!



Então né!O primeiro pensamento, claro, foi PORCARIAAA!!
Aí pensei com os meus botões: "To com sono demais pra matar essa droga. Preciso de uma bacia pra prender ela embaixo. Cadê a minha bacia mesmo?! Hmm..."

Peguei a minha microbacia de lavar meinhas e fui atrás da bicha.

Olhei pro tamanho do banheiro, olhei pro tamanho da bacia. Pra distância entre os espaços e pro tamanho da bacia. E cheguei à conclusão que eu nuuuunca, com a mira que eu tenho, ia acertar nenhum dos espaços sem dar tempo da barata fugir!

Aí fiquei uns 10 minutos assustada na porta do banheiro analisando a situação e pensando no que fazer. Porque meu professor de negócios da moda diz que tudo tem que ser muito analisado, todas as situações possíveis. Já estava quase fazendo um diagrama de ishikawa pra saber qual o melhor jeito de me livrar do problema barata.

Daí foi que aconteceu o inesperado. Todo mundo fala que as baratas tem tanto medo da gente quanto a gente delas né?! Tudo mentira. A barata tava me encarando. E vindo na minha direção. E eu que tava fugindo dela! Viadinha! Só porque ela é crocante pensa que pode!

"P*rra, olha o tamanho dela, olha o meu! Tá achando que pode é!? Odeio gente que pensa que pode quando não pode!"

Pega o tênis.
Creck.
Sabia que você era crocante. Sabia.

...agora ainda tem uma coisa aqui se achando. E eu vou esmagar em breve. Igualzinha. Também se acha. Mas nem crocante é. Eca duplo!

segunda-feira, março 14, 2005

Será que eu ainda sei postar cara?!
Sei que eu morriiiii de saudades daqui.
Daki não né. Daki.
Mas enfim. Por problemas técnicos e mesmo por necessidade de renovar o blog. E o pensamento. E me renovar. Tá aí. Blog novo. Se lá quase ninguém lia, aqui não imagino que vá ser muito melhor não. Mas enfim.
Tamos aí de novo.
Capota mas nu breca
Tá, eu sei que isso é ridículo.
Mas é que eu estou indo tomar banho (odeio pessoas que dão desculpas assim no meio de textos. Mas como isso não é um texto, vou dar a desculpa só de raiva. Se você se perguntou "Não é um texto?! É o que então?!", você está diante da BABOSEIRA INICIAL. Baboseira inicial, leitor a toa, leitor a toa, baboseira inicial. Apresentados?! Pois bem. Tô indo tomar banho. Torçam para que eu não encontre uma barata. Jajá conto o que me aconteceu hoje de manhã!)
Será que ficou pelo menos bonitinho....???