Eu sempre falei das missões no Norte de Minas pra um monte de gente. Mas eu nunca soube explicar o sentido da missão por si só. "Você vai lá pra que afinal de contas?!"
Poxa.. fui para conviver com as pessoas. Não fiz nada além de jogar muita conversa fora por lá. Com montes de pessoas, com montes de crianças principalmente. Batido dizer que muita gente sem estudo que tem muito mais a te acrescentar que muito doutor. Mas eu digo mesmo assim. Sabe porque? Porque eles são muito melhores que a maior parte das pessoas que eu ando conhecendo aqui em SP.
"O norte de minas é a região mais necessitada do Brasil. A maioria das pessoas passam fome lá." Verdade mesmo. Mas pergunta se alguma das pessoas que foi com a gente passou fome.
Eles sempre SEMPRE nos recebem com cafezinho. E nos dão o que tem de melhor sem nem pensar duas vezes. Mal nos conhecem, nos colocam em suas casas e fazem com que nos sintamos em casa. Quem lá precisa de marcas? Que marca eu uso? Que tipo de pergunta é essa?! Eu escuto frequentemente esse tipo de pergunta aqui.
Alguém te oferece alguma coisa assim? Pessoas mesquinhas. Passam vontade de comer frutas e saladas pra ir na balada mais famosinha do fim de semana. Engraçado isso né? Todos tem sim muito dinheiro. Eu jamais tinha conhecido pessoas com tanto dinheiro como estou conhecendo aqui em sp. E a verdade? Me sentia muito mais em casa, muito melhor, com as pessoas que me recebiam com mais 8 crianças num sofá de 2 lugares surrado.
Mas eu vim realmente é contar que semana passada, numa aula de negócios de moda, finalmente caiu a ficha de o que é a missão.
- O que é a missão de uma empresa? Ninguém sabe?
A missão de uma empresa é o por que dela existir. Qual a missão de empresa X?
...e a aula continuou..
Mas eu já não ouvia mais.
Só sorri. E finalmente entendi.
Na viagem por Araçuaí eu descobri a minha missão e decidi qual seria a minha atitude para com as pessoas dali pra frente.
Eu só não sabia que tinha feito isso.
sábado, abril 09, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ei Carol! Missão é mto bom mesmo, não só pela experiência que a gente vive de um lugar diferente, mas principalmente pelas amizades tem gente que me manda carta até hoje!!! É tudo bem do jeito que você descreveu mesmo nem vou repetir, só enfatizar que é bom D+!!! (tô falando pelas 2 vezes que participei).
Que Saudade de tudo!!!
mta saudade de vc minina!!!
Bjossssssssss
Sp... quem sabe neh? minha família da parte de pai é daí vc sabia?
Oie gatinha! Como q vc está!?
Olha... quando eu for ficar aí em Sampa por mais dias eu te ligo pra gente sair, ok!?
Bjus T+
Ah garota que bom que vc sabe o significado de uma experiência como a Missão de Solidariedade!
Tudo que é sentido e que deixa grandes marcas se torna muito difícil de ser transmitido por simples palavras.
Cada missão que eu faço é única, eu tenho novas sensações, sinto novas coisas mas continuo sem saber como descrever a missão, como caracterizar o que eu senti e preciso sentir cada vez mais....
Se cuida, e não se esqueça que tem missão no meio do ano e que seria ótimo contar com vc aqui! Além disso vc tem uma amiga aqui que sente saudades!
Não se deixe corromper pelas coisas ou pessoas da cidade "grande", por favor continue a ser a minina meiga, simples e encantadora que eu tive o prazer de conhecer um pouquinho.
Bjos, Let
olha so...q tanto d genet copmentando..ate a let q nunca comenta no meu!hahhahaha..to c/; inveja emmso e dai:!hauuhaua...to nao, to nao..sabe pq?!pq eu t amo!!hihi
mta saudade...
e nossa concordo c td q vc escreveu ai carolzinha!!
bjaooo!!!
Postar um comentário