sábado, dezembro 31, 2005



Roubado diretamente do flog da Raquel! Hihihihihhihi
Visitem ela tb!

Clica aqui!!

sexta-feira, dezembro 30, 2005

A Anna fez e eu vou fazer também. Como se ninguém mais fizesse isso todo fim de ano, mas eu tinha esquecido e ela me lembrou. Então vamos lá.

RETROSPECTIVA 2005


Primeira viagem de trem.
Primeira viagem longe de verdade só com amigas.
Hospedagem máxima na casa da Gabi (thanks!).
Projeto de tour gamar só concluído pela Anna.

Mudança pra SP
Pessoa insuportável torna lugar perfeito insuportável.
Facul super. Coleguinhas super. Casa nova.
Casa nova sim, fez eu aprender que morar sozinha pode ser MUITO divertido. Com AMIGAS então...!!! Oxe!

Reveillon ótimo, praia acompanhada por quem eu menos esperava. E foi bom.
Ano em que eu aprendi que é possível ficar sem se apegar. E o quanto isso é ainda mais vazio do que eu imaginava que fosse.
Ano em que eu me apaixonei. Uma vez no reveillon. Outra na facul. E dessa vez, que clichê, pelo meu vizinho. Todos fantásticos. Mas ele... ahhh é ele né.. amo muito Mendel! (=

Aprendi uma língua nova. Com coleguinhas suuuuuuuuper legais. O dia mais legal da minha semana era o dia do francês. E a semana se divide em: dia de francês. Dia que não tem francês. Quantos dias faltam pra ter francês?

Eu descobri que eu gosto muito mais de moda do que eu sabia. Da minha faculdade então, nossa como eu gosto!
Teve mostra cultural. E eu fui pra bh. Matei vontade de ver um monte de gente. E outras vontades também. Vi o Primeiro Ato, o Giramundo e o Pato Fu. Mais o que?
Aprendi a cuidar das minhas contas, das minhas roupas, da minha comidinha e da casa. E aprendi a gostar ainda mais de mim e me dar mais valor por ser capaz de tanta coisa.

Superei limites, sobrevivi na temida (por mim pelo menos) São Paulo. Conheci pessoas que preferia não ter conhecido. E tenho que conviver com elas até hoje. Quem disse que ia ser perfeito?!
Não passei dos meus 50kgs. Se passei, voltei pra eles.

Li pouco.

Vi muitos filmes. Especialmente durante as vezes que vim pra Varginha.

Estudei muito. MUITO. E putz, quanta coisa eu aprendi.

Aprendi a sentir falta de casa. E da minha família. Que agora eu amo muito mais.
Tirei carteira de motorista. E continuo sem dirigir. Legal né?

Sumi brutalmente da internet. Ouso até dizer que não tenho mais meu vício. Nem em internet. Nem em leite em pó. Mas continuo gostando MUITO de goiaba. E bem, continuo uma ninfa.

Amo cada dia mais a minha agenda. E os meus caderninhos. E sinto falta de um monte de lugares ao mesmo tempo, mas aprendi a superar a saudade e ir seguindo. Prova maior que estar sem ele a tanto tempo sem me descontrolar não tem.

Aprendi que a rotina é boa. Sair dela melhor ainda. E que ir ao teatro é melhor do que eu pensava. E mais barato que eu pensava. Não estou, claro, falando do Fantasma da Ópera. Que, by the way, EU FUI CARA!

E chega de falar. Encerro meu flashback 2005 dizendo que eu finalmente comprovei o que sempre imaginei: o canal é gostar de quem gosta de você. E tenho dito.

Que venha 2006 e que tente superar meu 2005 MUITO FODA!
E que supere!!! \o/ \o/ \o/ \o/

Aplausos pra 2005 que vai deixar lembranças ótimas!!

Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!! Urruuuuuuuuuulll!!!
Clap clap clap clap clap clap clap clap clap!! Fiu fiu!!!!
Clap clap clap clap clap clap clap clap clap
clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!
Não mais dia 09. Talvez antes. Ou então, só dia 16. Fazer o que?!
Mas vai, é por um bom motivo:


EU VOU PRA FLORIPAAAAAAAAA!!!! OEEEEEEEEEEEEEE!!!

Vou direto de sp. Fico em sp até dia 07 e de lá parto. Estarei de volta dia 16. Isso pra sp. Pra vga só Deus sabe. Ai ai ai c'est la vie. Que saudaaaaaaaades da Pati!

Saudades de vc tb tá namorado?! hihihi.

Mas mais dela, que eu nu vejo a mais tempo.
Mas mais de vc pq, bem, vc é meu namorado né?!?! Hihihihihi

Saudades dos dois. Pronto! XD
Nous n'avons pas nous reencontrer le 9. Nous avons aller ensemble de noveau le 16 parce que je vai voyager avec mon amie Paty. Ça va? Tu as compris?

segunda-feira, dezembro 26, 2005


Agora só me diz uma coisa:

pra que tanta saudade?!?!

vem dia 09, vem, vem, VEM!!!!!!!!

Então foi natal, e o que você fez?! O ano termina e começa outra veeeez!!

Aêêê!!!

Que o papis noel tenha enchido muito o saco de todos vocêêêêssss!!!!

Eu sou uma pessoa incompetente que nem acabou de mandar os recados de feliz natal a tempo, antes de realmente o natal passar, mas deixa estar. Conforme eu for falando com as pessoas eu me redimo tá?!?!



Houve um tempo em que eu era rebeldezinha e adorava falar que o natal era apenas mais uma festa onde o capitalismo reinava e incentivava o consumismo das pessoas, na busca por se satisfazer e se completar através do que é material.

Eu ainda penso assim

Mas o fato é que, se as pessoas precisam mesmo se apoiar no que é material para atingirem essa alegria natalina, eu já não me importo mais. Por hora, me contento em ver que elas estão alegres e podem compartilhar sua alegria comigo, mesmo sendo tudo de um ponto de vista distorcido, ou pessoal, ou capitalconsumista, chamem como quiser.

Pra mim, foi um natal muito feliz. Comilanças natalinas de sempre na ceia do dia 24. Amigo oculto engraçadíssimo. Ceia em casa pela primeira vez.
Depois das ceias, amigos em casa, produção de um corte de cabelo deveras arrojado no amigo Miralles (é federal!! Urulll!!) e filminho.

No dia 25, casa da vovó de novo. Mais comilanças. Sabrina Satto vestindo um morador de rua para a ceia de natal. Casa do Miralles com War e Perfil. E o time feminino destruindo. Foi mal hein!! =p

O fato é que, se todos ficam alegres com o natal, fica esse inconsciente coletivo de montes de pessoas frustradas se pasando por felizes e desejando feliz natal pra quem nem se deseja que seja feliz e essa coisa toda que você já está acostumado a ver todos os anos desde que se lembra dos seus natais.
Eu não posso falar por você, pelo seu natal. Mas no nosso, especialmente no dia 25, nós fomos mesmo felizes. Oooo se fomos!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Promessas Matrimoniais
(Martha Medeiros)

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja,com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros.?
Fui tirar xerox de umas coisas hoje e na parede do lugar tinham mil coisas dessas coladas, típicos textos que você recebe naqueles powerpoints cansativos sabe?! Pois é.
Mas esse eu achei bem legal. Apesar da autoria dada ao texto pregado na parede ser dada ao Mário Quintana. Apesar de ter gente que diz que é. Ele é bem mais delicado vai... =D
Aí eu fui caçar na net o autor do texto. E voilà! =D
Eu vos apresento: Martha Medeiros! C=

terça-feira, dezembro 20, 2005

Sem chances.
A comunidade mais engraçada do orkut é Eu adoro palavras engraçadas!

E eu sou a pessoa mais retardada do mundo, que fica rindo sozinha por mais de uma hora por causa
desse tópico aqui.

Mas sério, vai lá ver se não é hilário! =p
E a melhor parte de estar de férias é não ter pressa.
Ter todo o tempo do mundo para não fazer absolutamente nada.
Pensar seriamente em levantar do sofá, desistir da idéia e voltar a ler. De novo e de novo e de novo.
Poder ir visitar as super amigas (principalmente uma certa Larissa) e ganhar um amigo novo.

Bonito amigo, bonito.

Tá vendo?! O cúmulo da falta do que fazer. Do estar a toa. Das férias! Iei!

domingo, dezembro 18, 2005

..."O jantar da prima foi num lugar aqui em bh chamado Aurora. Eu non conhecia, mas tenho que admitir que me diverti horrores! Antes de começarem a servir as comidinhas, serviram uns paezinhos e torradinhas pra gente comer com um patê de pitanga e um outro trocinho lá de iogurte que até agora eu não sei bem o que era, mas que tava bem gostoso. Dai depois um "sanduíche" de queijo, molho de tomate, um outro queijo em forma de panqueca (eu explico bem pra caramba o que era cada comidinha neah?! Aposto que vc tá entendendo tudo namorado!! hihihihi) e espinafre no meio. Pausa no jantar, a musica ambiente mudou total, começou a tocar umas coisas desconhecidas suuuper animadinhas e entraram vários garçons trazendo pratos e mais pratos e mais pratos.
- Geente, mas pra que tanto prato, nem tem tanta gente aqui, restaurante fechado, só a gente...(umas 20 pessoas!!)... aaaaaaaah nu creioooooooooo!!

Pois é namorado. Pratos pra gente quebrar. Joga prato pra um lado, joga prato pro outro, deseja sorte pra um e arremessa um prato, deseja pra outro e joga outro prato, "vai mãe, joga um prato comigo!!". Então. Eu fui a mais feliz, quebrei uma meia duzia de pratinhos!! Hihihihi!! Adoreeeeeeeeei!!!
Volta-se às comilanças. Fillet mignon com molho de jabuticaba. Gostooooso!
Entram os garçons amigos de novo. Com cestinhas. Madrinha fala "tampa seu copo com a mão!!".
- Uaaai....
Garçons jogam mooontes de pétalas de flores na gente! Nhai foi liiiiiiindo!! E ficou tudo perfumado, um luuuuuuuuxo!! Adoreeei!

De sobremesa, sorvete! Eeeeee!! De limão, com calda de cereja e morango, beem gostoso!
Uma comilança no final das contas, mas a gente foi bem feliz, rimos um mooonte, foi bem divertido!
Queria tanto que vc tivesse lá comigo...! "...


Porque com vocês eu até divido a minha vidinha... =)
I´ve got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I´m stepping out into the great unknown
I´m feeling wings though
I´ve never flown

I´ve got a mind of my own
I´m flesh and blood to the bone
I´m not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone

I´ve got a right to be wrong
I´ve been held down too long
I´ve got to break free
So I can finally breathe
I´ve got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
Got a right to be wrong
So just leave me alone

You´re entitled to your opinion
But it´s really my decision
I can´t turn back
I´m on a mission
If you care don´t you dare blur my vision
Let me be all that I can be
Don´t smother me with negativity
Whatever´s out there waiting for me
I´m going to faced it willingly


Joss Stone.
Adoro.
Pririm Piririm Pririm, arroz, feijão, tocim !!!
Pririm Piririm Pririm, arroz, feijão, tocim !!!
Quem é ?? Sou eu carne de porco e o calor tá de matar, vai ser na sua cozinha que um churrasco eu vou mandar.
Vai ter suco de laranja ?? Não, não, maracujá.
Vai ter suco de laranja ??Não, não, maracujá.
To fritando a batatinha, to fritando a batatinha, to fritando a batatinha.
Calma, calma linguicinha!!!
To fritando a batatinha, to fritando a batatinha, to fritando a batatinha.
Calma, calma linguicinha!!!
A noite foi boa. Melhor que a de hoje. Menos dramática. Menos tempestuosa.
As sementes foram plantadas, é chegada a hora da colheita. Tudo parece estranho, depois de um ano de mínimas divagações, fracas e inoportunas.
A única coisa que eu sinto agora é fome. Mas não fome de atitude, justiça, paz ou outra coisa grande. Fome de comida mesmo. Quem é que disse que eu preciso escrever difícil, sobre coisas que ninguém entende ou que só eu sinto pra EU gostar do que EU escrevo?

Eu tô com fome de pão de queijo. De feijão tropeiro. De frango de televisão de cachorro. Com farofa e sodinha. Compartilhados com todos aqueles que se divertem num domingo a noite assistindo filmes do John Travolta.

Porque pão doce não mata a fome. Nem sucrilhos. Nem leite em pó não mata a minha fome.
Que o estômago reclama.
E que o coração reclama.

Que falta eu sinto de você.

sábado, dezembro 03, 2005

Hoje acabaram as aulas do curso de sábado.
Eu já tenho um certificado de curso de extensão em figurino pra teatro, cinema e tevê. Legal né?
Pois é.

O figurino que eu montei pra essa aula gerou um stress sem tamanho para chegar aqui. Porteiros malditos e incompetentes. Um relaxo.
Mas enfim. Passou, tá feito e apresentado.

O look de saia e blusa também já foi apresentado. Só falta entregar as fichas técnicas agora. O que foi a nossa instalação surrealista pra apresentar o look?!
Esbórnia. Esbórnia surrealista. Quem viu, viu. Pena ter acabado a luz nos minutinhos da avaliação. Nossas luzes coloridas não piscaram. =/


... pra quê piscar? Os olhos das executoras da obra já brilhavam o suficiente pra iluminá-la ...
E daí que eu tenho milhões de trabalhos gritando por mim?
E daí que eu nem almocei até agora, e acho que nem vou almoçar mesmo?
E daí que eu não tenho tempo pra respirar?

E daí que eu não tenho mais tempo sozinha? Quem precisa de tempo sozinho quando se tem alguém que te entende e que você pode compartilhar tudo sem medo?

... nem eu acredito que isso acontece com pessoas como eu...


Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou do bem, mas...

Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
E pra quem me chama de sumida, eu tenho ótimos motivos, bons motivos e outros nem tão grande coisa assim.

Mas o fato é que eu tenho o namorado mais perfeito do mundo inteiro.
E que nessas últimas duas semanas a gente foi passear dois dias no Ibirapuera. Almocei duas vezes com a super sogra. Fui no show da Adriana Calcanhoto no parque da Independência (detalhe: Adriana para crianças. Ele cantou e dançou comigo, entre outras coisas, a musiquinha do "Só a bailarina que não tem!" hihihihi). Assistimos Moulin Rouge, Closer ( can't take my eyes off of you..), O Clã das Adagas Voadoras, Jackie Brown do Tarantino e pra fechar com chave de ouro os filmes, O Galinho Chicken Little ontem.



Fomos na primavera dos livros na Oca. Fizemos piquenique de batatinhas de peito de peru no parque. E ele fez jantar pra mim com o melhor feijão do mundo. Ele faz a massagem mais gostosa do mundo no meu pé. Me ensina a fazer todas as mihlares de coisas que eu não sei fazer no Corel. E no Excel. E no computador todo.

Me faz compania. Me ajuda a cortar os tecidos de todas as mil peças que eu tive que costurar. E mesmo ficando tudo horrível, vai ver a instalação de apresentação do trabalho e ainda fala q o meu trabalho ficou bom.

E sabe o que mais?
Ele me levou pra ver a "Essa nossa juventude" no teatro. Descontando o fato de que é a primeira vez que eu vou a um teatro em sp, sabe quem tava no elenco da peça, sabe quem?

PAULINHO VILHENA.

E a gente ficou na terceira fileira de cadeiras. E eu vi ele de pertinho. Aaaaaaaa!


... será que dá pra ter uma idéia de porque eu desapareci da internet?
Acho que as costuras obrigatórias acabaram.
Eu deveria estar agora no MAM assistindo uma aula de história da arte. Mas como os montadores da maldita cômoda resolveram, depois de ligar quarta feira a meia noite falando que vinham na quinta, aparecer aqui na hora que eu tava indo pra aula. Bom né?!
O resultado foi que eu não fui feliz e agora vou ter que estudar 3sozinha pra querida prova de segunda feira de manhã. Eeeeeeee! =p

E eu estou num stress inexplicável de ontem pra hoje, só Deus sabe porquê.